Butão – 06 noites

Descrição
Incluso
Plano do Roteiro

O Butão é um pequeno país sem litoral localizado no sul da Ásia, aninhado no leste  do Himalaia. Faz fronteira ao norte com a China e ao sul, leste e oeste com a Índia. O país é conhecido por suas deslumbrantes paisagens montanhosas, cultura vibrante e abordagem única para o desenvolvimento sustentável, que está enraizada no conceito de Felicidade Nacional Bruta.

Thimphu é a capital e maior cidade do Butão, localizada na parte ocidental do país. É o lar de muitos edifícios governamentais e instituições culturais importantes, incluindo o Tashichho Dzong, uma fortaleza que serve como sede do governo do Butão e do Corpo Monástico Central. Thimphu também oferece uma variedade de restaurantes, lojas e mercados, bem como acesso a trilhas próximas e outras atividades ao ar livre.

Apesar de seu pequeno tamanho, o Butão abriga uma cultura rica e diversificada, com forte ênfase no budismo e nas artes e ofícios tradicionais. Os visitantes do Butão podem explorar antigos mosteiros e templos, testemunhar festivais e cerimônias coloridas e até mesmo participar de atividades como tiro com arco, tecelagem e culinária de pratos tradicionais butaneses.

Este roteiro de 07 dias é um programa abrangente que permite experimentar todos os aspectos do butão: o modo de vida budista e hindu e os monastérios no Butão.

 

Haverá um suplemento nas datas dos festivais (o hotel cobra 2 noites antes das datas dos festivais e 2 noites após as datas dos festivais).

 

 

Included/Excluded

  • Guia local falando inglês durante a excursão ao Butão.
  • Todas as transferências em veículo particular.
  • Taxa de visto para o Butão
  • Royalties e impostos diários do governo (US$ 200 por pessoa, por noite)
  • 1 garrafa de água mineral por pessoa por dia durante o passeio
  • Taxas de entrada de acordo com o itinerário
  • Passagens aéreas e taxas aeroportuárias, se houver, exceto as mencionadas.
  • Despesas de natureza pessoal, como gorjetas, lavanderia, chamadas de telefone/fax, bebidas alcoólicas/não alcoólicas e taxa de câmera/câmera de vídeo em monumentos, despesas médicas, qualquer seguro, etc
  • Seguro de qualquer tipo/despesas médicas.

Tour Plan

Dia 01: CHEGADA PARO - THIMPU

Chegada em Paro e traslado para Thimphu.

É uma emoção panorâmica voar para Paro em um dia claro. As vistas dos picos das montanhas cobertas de neve que se estendem abaixo deixam a pessoa quase em êxtase, iniciando toda uma cadeia de experiências memoráveis que permanecem com você por muito, muito tempo - Isso é o Butão!

O primeiro presente do Butão será ar puro e fresco ao sair da aeronave.

Na chegada ao aeroporto de Paro, recepção por nosso representante e traslado para Thimphu, capital do Butão.

A estrada passa pelo vale de Paro até a confluência dos rios Paro e Thimphu em Chuzom (confluência).

No trajeto para Thimphu, visita Ta Dzong (domingos, segundas e feriados fechado), originalmente construído como Torre de Vigia, agora abriga o Museu Nacional do Reino e possui pinturas antigas de thangkha, tecidos, armas e armaduras, objetos domésticos e uma rica variedade de artefatos naturais e históricos.

Em seguida, seguiremos uma para visitar Rinpung Dzong, que significa "fortaleza da pilha de joias", que tem uma história longa e fascinante. Ao longo das galerias de madeira que revestem o pátio do Rinpung Dzong, há belas pinturas nas paredes que ilustram a tradição budista. Ta Dzong está fechado aos domingos e segundas-feira, então é preciso realizar a visita neste dia antes de seguir para Thimphu.

Check-in no hotel em Thimphu.

Possibilidade de passeio exploratório pela cidade e também visitar os Correios e o Memorial Chorten.

Pernoite no hotel em Thimphu.

Dia 02 TIMPHU

Após o café da manhã no hotel, prosseguiremos para uma visita guiada a Thimphu. Vamos visitar a Biblioteca Nacional (fechada sabados, domingos e feriados), que contém uma vasta coleção de textos e manuscritos budistas antigos, alguns datando de várias centenas de anos, bem como livros acadêmicos modernos, principalmente sobre cultura e religião do Himalaia. Visita também ao Instituto Zorig Chusum nas proximidades  (fechada sabados a tarde, domingos e feriados): Comumente conhecido como Escola de Artes e Ofícios ou Escola de Pintura, o Instituto oferece um curso de seis anos nas 13 artes tradicionais e artesanato do Butão. Em uma visita, é possível observar os alunos aprendendo as diversas habilidades ensinadas na escola.

A seguir, vamos ao centro da cidade para visitar o Museu Têxtil (sábados à tarde, domingos e feriados fechado) e o Folk Heritage Museum: esses museus, ambos inaugurados em 2001, contém informações fascinantes sobre a cultura material e o modo de vida do Butão.

Ao final, visita a Trashichho Dzong: uma impressionante fortaleza/mosteiro que abriga o edifício do Secretariado, a sala do trono de Sua Majestade, do Rei e vários escritórios do governo. É também a residência de verão do abade-chefe e do corpo central dos monges. A visita noturna é no empório de artesanato.

Pernoite no hotel em Thimpu.

Dia 03 THIMPU - PUNAKHA

Café da manhã no Hotel

Após o café da manhã no hotel, partida para Punakha através da passagem de Dochula (3.080m). No Butão, as passagens são marcadas por um grande Chorten butanês e uma bandeira de oração. A passagem de Dochula oferece a vista mais espetacular dos altos picos do leste do Himalaia em um dia claro.

Após o check-in no hotel, visita a Punakha Dzong, uma enorme estrutura construída na junção de dois rios. Foi a capital do Butão até 1955, e ainda serve como residência de inverno do corpo dos monges.

À tarde, caminhada pelos campos de pimentão, repolho e arroz ao longo das margens do Mo Chhu até Khamsum Yuelley Namgyal Chorten, um impressionante monumento construído recentemente pelas rainhas e consagrado em 1999.

A noite pode-se explorar a vila de Punakha, localizada na margem do rio.

Pernoite no hotel em Punakha.

Dia 04 PUNAKHA

Café da manhã no Hotel.

Após o café da manhã, visita a Wangdue Dzong, situada em um esporão na confluência de dois rios. A posição de Dzong é notável, pois cobre completamente o esporão e oferece uma vista impressionante tanto do norte-sul quanto do leste-oeste. O distrito de Wangdue também é famoso por seu trabalho em bambu, ardósia e escultura em pedra.

No final do dia, excursão a Chimi Lakhang (do hotel, são cerca de 15 minutos de carro até a estrada motorizada e, em seguida, a caminhada começa pelos arrozais e aldeias. Isso totaliza cerca de 1 hora e meia a pé, incluindo os dois sentidos). O Chimi Lhakhang, situado em uma colina no centro do vale, também é conhecido como o templo da fertilidade.

Pernoite no hotel em Punakha.

Dia 05 PUNAKHA - PARO

Café da manhã no Hotel

Após o café da manhã, partida para Paro descendo de Dochu La, pelos dramáticos vales dos rios Wang Chhu e Paro Chhu, antes de atravessar a cidade de Paro em direção ao extremo norte do vale.

No caminho, visita a um dos primeiros mosteiros-fortaleza do Butão, do século XVII, Simtokha Dzong, localizado a cerca de 5 km ao sul do centro de Thimphu. No vale abaixo da estrada estão o projeto de proteção da planta e do solo, o National Mushroom Center e o grande Royal Institute of Management com telhado vermelho. Simtokha Dzong oficialmente conhecido como Sangak Zabdhon Phodrang (Palácio do Profundo Significado dos Mantras Secretos).

Simtokha Dzong foi construído em 1629 por Shabdrung Ngawang Namgyal. Costuma-se dizer que foi o primeiro dzong construído no Butão. Na verdade, havia dzongs no Butão já em 1153, mas este é o primeiro dzong construído pelos Shabdrung, é o mais antigo que sobreviveu como uma estrutura completa e é a primeira instalação administrativa. É a sede do Instituto de Estudos de Língua e Cultura; os alunos são monges e leigos.

À tarde, visita a Ta Dzong, localizada a cerca de cinco quilômetros e meio da cidade de Tshongdu (a principal cidade de Paro) e a 500 pés do Ringpung Dzong. Depois que o Ringpung Dzong foi concluído com sucesso, La Ngonpa Tenzin Drugda, que mais tarde se tornaria o 2º Desi, ascendeu como o 1º Penlop de Paro. Durante seu mandato, o país foi ameaçado por ataques incessantes do Tibete e da Índia. Portanto, para proteger o país de invasores e especialmente para proteger o Paro Rinpung Dzong, La Ngonpa Tenzin Drugda, acompanhado por Chogyal Minjur Tenpa, construiu o Ta Dzong (TA=relógio, Dzong=fortaleza) em meados do século XVII.

Dia 06 PARO

Café da manhã no  Hotel

Após o café da manhã, seguiremos para o Mosteiro Taktsang, também conhecido como Ninho do Tigre: Paro Taktsang é o nome popular do Mosteiro Taktsang Palphug, um proeminente local sagrado budista do Himalaia e complexo de templos, localizado no penhasco do vale superior de Paro, Butão.

Um complexo de templos foi construído pela primeira vez em 1692, em torno da caverna Taktsang Senge Samdup (stag tshang seng ge bsam grub), onde Guru Padmasambhava teria meditado por três meses no século VIII. Padmasambhava é creditado por introduzir o budismo no Butão e é a divindade tutelar do país. Hoje, Paro Taktsang é a mais conhecida das treze cavernas taktsang ou "covil do tigre" nas quais ele meditava.

Mais tarde, excursão turística a Drukgyal Dzong e Kichu Lakhang.

Drukgyal Dzong era uma fortaleza e mosteiro budista, agora em ruínas, localizado na parte superior do vale de Paro, no distrito de Paro, no Butão. O Dzong foi provavelmente construído por Tenzin Drukdra em 1649 a pedido de Shabdrung Ngawang Namgyal para comemorar a vitória sobre uma invasão do Tibete. No início dos anos 1950, Drukgyal Dzong foi quase completamente destruído pelo fogo.

Kyichu Lhakhang é um importante templo budista do Himalaia situado em Lamgong Gewog, no distrito de Paro, no Butão. O Templo Jowo de Kyichu é um dos templos mais antigos do Butão, originalmente construído no século VII pelo imperador tibetano Songsten Gampo. É considerado um dos 108 templos de domesticação de fronteira que ele construiu. No século VIII, o templo foi visitado por Guru Rinpoche e acredita-se que ele escondeu muitos tesouros espirituais aqui.

Possibilidade de um passeio pela área à noite.

Pernoite no hotel em Paro.

Dia 07 - PARTIDA PARO

Café da manhã no Hotel

Traslado ao aeroporto de Paro para embarque em voo com destino próprio.

Tour Map

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Butão – 06 noites”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chamar no Whatsapp

Converse com a gente para ter mais detalhes e marcar sua viagem.

MAIS ROTEIROS

plugins premium WordPress