Índia: A Índia é um extenso país do Sul da Ásia com geografia diversificada, incluindo desde os picos do Himalaia até a costa do Oceano Índico, e uma história que remonta a cinco milênios. No norte, alguns dos monumentos do império mogol são o complexo do Forte Vermelho, em Délhi, e a imponente mesquita Jama Masjid, bem como o clássico mausoléu Taj Mahal, em Agra. Os peregrinos tomam banho no Ganges, em Varanasi. Rishikesh é um centro de ioga que serve de base para trilhas no Himalaia.
Siri Lanka: O Sri Lanka (anteriormente conhecido como Ceilão) é um país insular ao sul da Índia, situado no Oceano Índico. As paisagens diversificadas incluem desde floresta tropical e planícies áridas até planaltos e praias. A nação é famosa pelas antigas ruínas budistas, entre as quais está Sigiriya, uma cidadela do século V com um palácio e afrescos. A cidade de Anuradapura, antiga capital do Sri Lanka, tem muitas ruínas que datam de mais de 2.000 anos atrás.
Nepal: O Nepal é um país localizado entre a Índia e o Tibete, conhecido por seus templos e pela Cordilheira do Himalaia, onde fica o Monte Everest. Katmandu, capital do país, tem um bairro antigo em forma de labirinto repleto de santuários hindus e budistas. Em torno do Vale de Katmandu ficam Swayambhunath, um templo budista que abriga alguns macacos, Boudhanath, uma imensa estupa budista, Pashupatinath, com templos hindus e crematórios, e a cidade medieval de Bhaktapur.
Butão: O Butão, reino budista no extremo leste do Himalaia, é conhecido por seus mosteiros, suas fortalezas (ou dzongs) e suas paisagens impressionantes que incluem desde planícies subtropicais até montanhas íngremes e vales. No Alto Himalaia, picos como o Jomolhari, de 7.326 m de altitude, são destinos bastante procurados para trilhas. O mosteiro de Taktsang (também conhecido como Ninho do Tigre) fica nos penhascos acima do Vale de Paro.
Tibet: O Tibete, localizado no elevado planalto do Tibete, parte norte do Himalaia, é uma região autônoma da China que compartilha o monte Everest com o Nepal. Por causa de seus altíssimos picos, foi apelidado de “teto do mundo”. Sua capital, Lhasa, abriga no topo de um penhasco o Palácio de Potala, que já foi a casa de inverno de Dalai Lama, e o Templo Jokhang, centro espiritual do Tibete, reverenciado por sua estátua dourada do jovem Buda.
China: A China é uma nação muito populosa da Ásia Oriental cuja ampla paisagem abrange pradarias, desertos, montanhas, lagos, rios e mais de 14.000 km de litoral. A capital Pequim combina a arquitetura moderna com locais históricos, como o complexo de palácios da Cidade Proibida e a Praça da Paz Celestial. Xangai é um centro financeiro global repleto de arranha-céus. A emblemática Muralha da China corta a região norte do país de leste a oeste.
Tailândia: A Tailândia é um país do Sudeste Asiático conhecido pelas praias tropicais, pelos palácios reais suntuosos, pelas ruínas antigas e pelos templos ornamentados com figuras de Buda. Bangcoc, a capital, tem uma paisagem urbana ultramoderna que contrasta com comunidades tranquilas à beira de canais e com os emblemáticos templos de Wat Arun e Wat Pho, além do Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew). Entre os balneários próximos, estão o movimentado Pattaya e o elegante Hua Hin
Vietnã: O Vietnã é um país do Sudeste Asiático, situado no Mar da China Meridional e conhecido pelas praias, pelos rios, pelos pagodes budistas e pelas cidades movimentadas
Laos: Laos é um país do Sudeste Asiático cortado pelo rio Mekong e conhecido pelo relevo montanhoso, pela arquitetura colonial francesa, pelos povoados tribais das montanhas e pelos mosteiros budistas
Camboja: O Camboja é uma nação do Sudeste Asiático cuja paisagem abrange planícies baixas, o delta do Mekong, montanhas e o litoral do Golfo da Tailândia. Phnom Penh, sua capital, abriga o Mercado Central, no estilo art déco, o brilhante Palácio Real e as exposições históricas e arqueológicas do Museu Nacional.
Maldivas: As Maldivas são uma nação tropical no Oceano Índico composta por 26 atóis em formato de anel, que são formados por mais de 1.000 ilhas de coral. O país é conhecido pelas praias, pelas lagoas azuis e pelos extensos recifes